Quem somos

Nossa missão

Realizar e apoiar na Grande Florianópolis ações na área social,

da educação e da saúde, fundamentados nos princípios cristãos

por meio de alianças estratégicas e de maneira

reconhecidamente qualificada, transparente e sustentável,

visando a construção de uma sociedade equânime.

Visão

Ser reconhecida pela excelência de suas ações, desenvolvendo

uma abordagem integrada nas áreas da Assistência Social, da

Educação e da Saúde.

Valores

Equidade

Transparência

Responsabilidade

Excelência

Parceria

Flexibilidade

Empoderamento

O que é a AEBAS?

A AEBAS iniciou suas atividades em Florianópolis no ano de 1955, quando um grupo de membros de igrejas evangélicas se reuniu para prestar serviços ambulatoriais a pessoas extremamente necessitadas. Já no começo da década de 1980, a Associação entendeu que poderia desempenhar uma importante função de apoio e cuidado às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na região. A partir de então criou os CAS – Centros de Assistência Social e passou a atuar dentro das comunidades, mantendo o foco nas crianças e em suas famílias. Hoje a AEBAS está presente no bairro Saco dos Limões (Caieira do Saco dos Limões), Agronômica (Vila Santa Vitória) e em Palhoça (Frei Damião).


O QUE FAZEMOS?

Diariamente a AEBAS atende mais de 300 crianças e adolescentes nos seus três Centros de Assistência. Lá, eles recebem acompanhamento pedagógico, alimentação e participam de oficinas no contraturno escolar. As atividades são pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas, como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social. Todo este trabalho é oferecido de forma gratuita e contínua, planejado e fundamentado na legislação vigente.


COMO FAZEMOS?

Ao longo de mais de 60 anos, a AEBAS atua na esfera pública não estatal e vem reunindo iniciativa privada, convênios com órgãos públicos, entidades sem fins lucrativos e voluntários em torno de um mesmo objetivo: gerar bens e serviços de utilidade pública, na área social e da educação, fundamentados nos princípios cristãos, de maneira qualificada, transparente, sustentável e visando a construção de uma sociedade equânime. Todas as ações estão sempre alinhadas com a Política Nacional de Assistência Social, a qual busca prevenir situações de risco, por meio do desenvolvimento de potencialidades, aquisições e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.


CERTIFICAÇÕES

O amor, a dedicação, os serviços prestados e o compromisso com as pessoas, proporcionaram o reconhecimento e destaque da AEBAS, junto a nossa sociedade. Atualmente, a AEBAS é certificada como entidade Beneficente de Assistência Social pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário e ainda certificada como entidade de Responsabilidade Social, emitido pela Assembléia Legislativa de Santa Catarina. Possui também, o Selo de Transparência emitido pelo ICOM e título de Utilidade Pública emitido pelas prefeituras de Florianópolis e Palhoça, além das certificações nos Conselhos Municipais.