Quem somos

Nossa missão

Realizar e apoiar na Grande Florianópolis ações na área social,

da educação e da saúde, fundamentados nos princípios cristãos

por meio de alianças estratégicas e de maneira

reconhecidamente qualificada, transparente e sustentável,

visando a construção de uma sociedade equânime.

Visão

Ser reconhecida pela excelência de suas ações, desenvolvendo

uma abordagem integrada nas áreas da Assistência Social, da

Educação e da Saúde.

Valores

Equidade

Transparência

Responsabilidade

Excelência

Parceria

Flexibilidade

Empoderamento

O que é a AEBAS?

A AEBAS iniciou suas atividades em Florianópolis no ano de 1955, quando um grupo, de membros de Igrejas Evangélicas, se reuniu para prestar serviços ambulatoriais a pessoas extremamente necessitadas. Já no começo da década de 1980, a Associação entendeu que poderia desempenhar uma importante função de apoio e cuidado às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na região. A partir de então, criou os CAS – Centros de Assistência Social e passou a atuar dentro das comunidades, mantendo o foco nos jovens e em suas famílias. Hoje a AEBAS está presente no Saco dos Limões (Caieira do Saco dos Limões), na Agronômica (Vila Santa Vitória) e na Palhoça (Frei Damião).


Carousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel image

O QUE FAZEMOS?

Diariamente, a AEBAS atende mais de 260 crianças e adolescentes nos seus três Centros de Assistência. Lá, eles recebem acompanhamento pedagógico, alimentação e participam de oficinas no contra-turno escolar. As atividades são pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas, como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social. Todo este trabalho, oferecido de forma gratuita e contínua, é planejado e fundamentado na legislação vigente.


COMO FAZEMOS?

Ao longo de mais de 60 anos, atua na esfera pública não estatal, a AEBAS vem reunindo iniciativas privadas, convênios com órgãos públicos, entidades sem fins lucrativos e voluntários em torno de um mesmo objetivo: Gerar bens e serviços de utilidade pública, na área social e da educação, fundamentados nos princípios cristãos, de maneira qualificada, transparente, sustentável e visando a construção de uma sociedade equânime. O que está alinhado com a Política Nacional de Assistência Social, a qual busca prevenir situações de risco, por meio do desenvolvimento de potencialidades, aquisições e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.


CERTIFICAÇÕES

O amor, a dedicação, os serviços prestados e o compromisso com as pessoas, proporcionaram o reconhecimento e destaque da AEBAS, junto à nossa sociedade. Atualmente, a Associação é certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social, pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário e, ainda, a certificação de Entidade de Responsabilidade Social, emitida Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Possui, também, o Selo de Transparência, emitido pelo ICOM, o Título de Utilidade Pública emitido pelas prefeituras de Florianópolis e Palhoça e a certificação nos Conselhos Municipais.